quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Deusa Menas

Vocês já ouviram falar da deusa Menas, lá da Grécia Antiga?
Pois é, ela era filóloga e a deusa mais inteligente de todos os deuses!
Um belo dia, Zeus disse para Menas que ela não deveria existir, pois além de não ser necessária, acabaria com a ignorância do povo e a sabedoria pertencia apenas aos deuses e a mais ninguém.
Então ela foi mandada para o templo “Idiomus” para que desaparecesse para sempre e deixasse em paz as cidades-estados e a língua nativa do povo. Logo, se algum dia Menas existiu, foi pra cairmos na real de que quanto mais sabemos, menos somos inteligentes. E hoje, nos dias atuais, é como se Menas nunca tivesse existido, apesar de algumas pessoas citarem seu nome em vão: “É menas ruim”, “É menas gente” e por aí vai.
E o pior é que as pessoas pronunciam seu nome achando que são sábias, convictas de que estão falando corretamente e cheias de si quando, na verdade, Menas nunca existiu. Apenas para os deuses.
Menas pode até ser lenda e pode até virar uma história de Deuses como esta que acabei de criar, mas NUNCA será uma palavra que fará parte da nossa Gramática. De um livro de literatura ou mitologia grega talvez!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário